OBRIGADO PELA VISITA

MUITO OBRIGADO PELA VISITA AO D'JANGO! SEJA BEM VINDO! AQUÍ, VOCE TEM MUITO MAIS!

EU SIGO O D'JANGO

VISITE A VILA DO ARTESÃO EM CAMPINA GRANDE - PB

NO D'JANGO VOCE ESTÁ ON LINE

segunda-feira, 18 de abril de 2011

D!JANGO A BIOGRAFIA / VILA DO ARTESÃO CAMPINA GRANDE-PB

Com simplicidade o artista faz a sua biografia com singularidade.

JOÃO BATISTA SOARES SIQUEIRA TORRES,nasceu em Campina Grande -Paraíba em 24 de junho de 1962.
Mediante eu não ter uma profissão e não gostar de "estudar", surgiu a ideia de fazer um curso.
Até então não havia um identificação com nenhuma profissão.
Foi então, que me inscreví no SENAI no Curso Técnico de Calçados.
No decorrer do curso, conheci um sapato conhecido por mocassim, o mesmo era e é feito manualmente, então me identifiquei de cara.
Daí por diante, levei à frente a ideia de trabalhar na área de sandália.
Inicialmente fiz sandálias masculinas, infelizmente não tive êxito.
Portanto, voltei-me a confecção de sandálias famininas; era o que faltava!
No decorrer doso anos fui me aperfeiçoando, me reciclando, fazendo mais curso.
Um destes, realizado em Carnaúbas dos Dantas - RN, Curso de Artefatos de Couro.
Outro curso de especialização na áres de Artefatos de Couros na cidade de Umarizal - RN.
Após várias tentativas de agregar valores ao couro, conhecí a Sra. Lourdes Bonaldi através de uma revista antiga.
Escreví para ela e após seis meses, a mesma respondeu-me.
Fiquei em êxtase, pois não contava mais com a sua resposta.
Como não bastasse a resposta, a Sra. Lourdes mandou-me revistas sobre a técnica de auto e baixo relevo em couro, varias ferramentas e xerox de outras.
Hoje agradeço à Deus por ter conhecido a Sra. Lourdes, pois tudo que aprendí sobre esculpir no couro, agradeço a ela.
                                                                               
Fernanda Torres do Amaral
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foi muito bom voce ter vindo me visitar!